Rito Introdutório

Rito Introdutório

Neste primeiro dia, reunidos na sala capitular, os padres participaram do Rito Introdutório do VIII Capítulo Provincial.


16 Luglio 2018 alle 21h00 | 0 Invia il tuo commento!
Di 3C


Momento em que acontece o Rito Introdutório do VIII Capítulo Provincial.

Na parte da tarde, neste primeiro dia do VIII Capítulo Provincial -  Solenidade de Nossa Senhora do Carmo - , entre as atividades programadas os padres participaram da Celebração Eucarística invocando o Espírito Santo e durante a Missa, Padre Alvise Bellinato, Delegado enviado em nome Superior Geral, leu a Carta de Indicção do 35° Capítulo Geral que terá início no dia 16/07/2019 na Itália.

As atividades, após a Missa, seguiram acontecendo na Sala Capitular onde os padres participaram do Rito Introdutório do VIII Capítulo Provincial que tem como tema: “Ser Cavanis à luz do Cinquentenário”, e como lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). 
 

PARA ENTENDER UM POUCO MAIS QUEM SÃO OS PADRES CAPITULARES:
Ao Capítulo provincial participa por direito, em qualidade de presidente, o Preposito geral ou seu delegado, e ex officio o Superior provincial e os seus Conselheiros e o Ecônomo provincial; por eleição os delegados provinciais. O número dos delegados eleitos será superior de ao menos uma unidade ao número dos membros de direito.
*Para esta ocasião o SUPERIOR GERAL PADRE PIETRO FIETTA e seu CONSELHO, instituiram como DELEGADO PADRE ALVISE BELLINATO;
**Ex officio - PADRE EDEMAR DE SOUZA
***Os demais padres capitulares se enquadram nas demais condições indicadas: Conselheiros e Ecônomo provincial;delegados provinciais eleitos. 


Oração e trabalho Oração e trabalho






Scrivi il tuo commento...