Nosso encontro anual teve inicio

Nosso encontro anual teve inicio

De 07 à 25 de janeiro vivemos um momento privilegiado de encontro com Deus e com os irmãos na vida consagrada.


14 Gennaio 2019 alle 06h00 | 0 Invia il tuo commento!
Di Padre Edemar de Souza, Provincial


3C

2019 “ANO DE AÇÃO DE GRAÇAS” - Dia 13 – SOLENIDADE DO BATISMO DO SENHOR | Dia 17 – SANTO ANTÃO 
Dia 19 – PRIMEIRA PROFISSÃO RELIGIOSA EM PONTA GROSSA | Dia 20 – ABERTURA OFICIAL DO ANO DE AÇÃO DE GRAÇAS

Caros confrades, Leigos e Amigos Cavanis!

Nossa Província Cavanis do Brasil, juntamente com toda Congregação, à luz do Batismo do Senhor, está vivendo um momento muito especial da graça de Deus com a realização do Encontro Fraterno 2019 que teve seu inicio no dia 07 de janeiro e encerra-se no dia 25 de janeiro com a reunião do Governo Geral e o Governo Provincial. Acima de tudo é um momento privilegiado de se encontrar com Deus através do Retiro Anual, como também um momento especial para se encontrar com os irmãos na vida consagrada e partilhar a vida, a vocação e a missão, pois “somos todos irmãos” (Mt 23,08), filhos diletos de Deus e de Pe. Antônio e Pe. Marcos Cavanis.   

Nesta semana que passou rendemos graças pelo retiro dos religiosos estudantes, noviços, pré-noviços e alguns religiosos perpétuos. Agradecemos a presença de todos, mas de maneira muito especial ao monge Beneditino Dom Paulo que se dispôs a pregar o retiro e partilhar sua vocação e ministério. Ao final do retiro, neste sábado, dia 12 de janeiro, acolhemos alegremente Pe. Piero Fietta, nosso Superior Geral, e às 15h aconteceu a celebração do ingresso no noviciado de João Paulo Gomes da Silva e Rafael de Oliveira Dantas, sendo acolhido e ao confiado ao Mestre, Pe. Tadeu Biásio. Em seguida celebrou-se a eucaristia de encerramento do retiro e de renovação de votos dos religiosos: Ademar Aparecido Silva dos Santos, Adelir da Silva Morais Pereira, Herve Mbuta Koto, Jude Herve Balondo, Patrick Antônio de Souza, Evandro Lucas Naressi, Hugo Bergamasco Morais e Marcelo Cardoso dos Santos. Parabenizamos a todos e pedimos o dom da perseverança.

Aproveito para pedir as orações pelos nossos noviços que no dia 19 de janeiro, sábado, às 19h, farão sua primeira profissão religiosa na Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Ponta Grossa, a saber: Adriano de Souza, Diego da Silva Rego, José Barbosa e Leonardo de Paula. Neste ano de ação de graças, receber na Congregação quatro novos religiosos é um motivo muito especial. Que seja uma semana intensa de orações pelas profissões religiosas e pela abertura oficial dos cinquenta anos de presença Cavanis no Brasil. Também peço as orações pelos religiosos perpétuos que estarão em retiro ao longo desta semana no Cenáculo Cavanis, pregado pelo Pe. Marcelo do Carmo, formador da teologia no Seminário

Diocesano de Ponta Grossa, Diocese que nos acolheu de braços abertos há cinquenta anos e que conta também hoje com uma forte presença Cavanis.

Nesta festa solene do Batismo do Senhor também queremos renovar nosso batismo e nossas promessas batismais. Lembramos que a vida religiosa consagrada não constitui um sacramento, mas é a vivencia radical do Batismo no seguimento de Jesus: casto, pobre e obediente. Lembramos também dos nossos pais, padrinhos e a comunidade cristã que incentivaram e testemunharam nosso batismo. Que sejamos todos “sal da terra e luz do mundo”.

  COMUNICADOS:

- Entre os dias 22 a 27 de janeiro acontecerá a Jornada Mundial da Juventude no Panamá. O tema da JMJ será “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1, 38). Mesmo não participando diretamente deste evento mundial da juventude, como Cavanis não podemos ficar indiferentes. Queremos acompanhar com nossas orações e torcida para que seja um momento abençoado e inspirador do encontro do Papa Francisco com os jovens do mundo inteiro.

- Nesta segunda-feira, dia 14, com o jantar às 19h, iremos acolher os religiosos perpétuos da Província para nosso “Encontro Fraterno 2019”. Na alegria e fraternidade iremos acolher o Governo Geral que estará conosco no retido e demais celebrações, assim outros visitantes que nos alegrarão com vossa presença. Sejam todos muito bem vindos.

- No dia 19 de janeiro, sábado, às 19h, haverá a Primeira Profissão Religiosa dos nossos Noviços na Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Ponta Grossa, PR. E no dia 20, domingo, às 09h, missa de abertura do Ano de Ação de Graças na Matriz Sant`Ana de Castro. Pedimos que até terça-feira, dia 15, possamos confirmar a presença dos leigos que virão das nossas comunidades a fim de providenciarmos estadias.

Finalizo a “Boa Semana, Cavanis!”, desejando a todos, religiosos e leigos, uma semana muito abençoada, por intercessão de “Santo Antão”, da Mãe das Escolas de Caridade e dos Veneráveis Fundadores, Pe. Antônio e Pe. Marcos Cavanis.

Fraternalmente, 
Pe. Edemar de Souza - Provincial






Scrivi il tuo commento...