Os líderes da Comunidade, Paróquia e os representantes do município de Novo Progresso, ao pensarem a criação das Faculdades Católicas Cavanis, discutiram, analisaram e estudaram a viabilidade de execução deste projeto.

Ingresso.
Ingresso.

Desde 2004, um grupo de representantes das lideranças locais, reunidas com o Pe. Giuseppe Viani, então superior Provincial da Província Antônio e Marcos Cavanis do Brasil, atendendo ao projeto da Congregação de realizar uma obra educativa no espírito dos nossos Fundadores, Pe. Antônio e Pe. Marcos Cavanis, em Novo Progresso, foram feitas algumas reuniões com vistas à efetivação deste objetivo. Foi porem, a partir de 2007, com a vinda do Pe. Giuseppe Viani para a paróquia Santa Luzia de Novo Progresso – PA, que iniciou a concretização do nosso sonho: montar uma Faculdade na Amazônia.

SITE – www.cavanis.edu.br

Primo blocco costruito.
Primo blocco costruito.

Assim, foram muitas reuniões e aos poucos nasceu a Sociedade Educacional Católica do Oeste do Pará (SECOP), com os estatutos, os sócios fundadores, a diretoria e o CNPJ. A Divina Providência permitiu que, com o recurso de muita gente, conseguíssemos adquirir uma área urbana de terra com mais de 150.000 metros quadrados. Os sócios e diretoria discutiram sobre os cursos a serem implantados. Prevaleceu à opinião de se priorizar cursos superiores úteis para a nossa região.

Vista parziale.
Vista parziale.

Desde o início nos perguntamos: que tipo Faculdade pretendiamos criar? O próprio nome explica o rosto que pretendemos dar a partir de seus planos e projeto.

Ela é: “Faculdade”, sua preocupação é com a qualidade de ensino, com o aproveitamento e a capacitação dos alunos, e com a pesquisa. Pretende exercer um papel de serviço e colaboração ao Brasil e ao mundo.

É “Católica”, no significado literal da palavra é aberta a todos, especialmente aos que mais precisam, e situada numa região de grande necessidade. Ela defende e promove os princípios e os valores fundamentais do cristianismo: a família, a justiça, o mútuo respeito e a liberdade de cada um, a colaboração e ajuda entre os povos e construção de um mundo de paz e de vida para todos.

É “Cavanis”, exige que o educador seja presente, trabalhe com espírito de gratidão e de gratuidade, acredite e ame o que faz, aprimore constantemente sua competência, e em conjunto com toda a instituição faça da Faculdade Católica Cavanis, uma família.

Pe. Giuseppe Viani, CSCh - Diretor da Faculdade Católica Cavanis.
Pe. Giuseppe Viani, CSCh – Diretor da Faculdade Católica Cavanis.

Lascia un commento

Il tuo indirizzo email non sarà pubblicato.