Contando com apoio da Arquidiocese de Maringá que cedeu a estrutura física e da Paróquia e Santuário Santa Rita de Cássia, através de muitas “mãos amigas” de voluntários, a Província Cavanis do Brasil, em 2016, preparou a estrutura que passou a ser a casa que acolhe os jovens, religiosos Cavanis, que estão na etapa de formação fazendo o curso de Filosofia na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). 

No dia 12 de fevereiro de 2017, com a celebração da Santa Missa nas dependências, foi se torna oficial o inicio das atividades do Seminário Mãe das Escolas de Caridade que teve como primeiro formador, Pe. Vandir Santo Freo, CSCh. Ele e os primeiros religiosos moradores da “casa” em meio a rotina de estudos e formação, também continuaram os trabalhos de reestruturação da parte física do local que por alguns anos estava desativado.

Além do itinerário formativo e espiritual, os religiosos estudantes e o reitor do seminário prestam um suporte muito importante junto as pastorais e movimentos da comunidade ajudando nas respostas dos desafios de evangelização de nossos tempos, através do carisma Cavanis.

Lascia un commento

Il tuo indirizzo email non sarà pubblicato.